Epilepsia – Como Curar Epilepsia

Epilepsia – Como Curar Epilepsia: A epilepsia é uma doença causada por uma alteração dos sinais cerebrais, podendo causar desmaios, contrações musculares e respiração ofegante. É importante diferenciar a crise epiléptica de epilepsia – uma vez que a epilepsia é uma doença em que a pessoa teve ao menos uma crise na vida e tem uma predisposição a continuar apresentando novas crises

Epilepsia – Como Curar Epilepsia

A principal meta no tratamento de pessoas portadoras de epilepsia é o controle completo das crises, que pode ser atingido na maioria dos pacientes com tratamento medicamentoso. Cerca de 70% dos pacientes podem ser tratados apenas com o uso regular de medicações. Para os 30% restantes, existem alternativas terapêuticas disponíveis.

Assim como no tratamento farmacológico, o objetivo da cirurgia também consiste no controle das crises. Como regra geral, todo paciente que não obtiver controle adequado das crises com uso regular de medicação apropriada, é potencial candidato a investigação para cirurgia, pois pode se beneficiar do tratamento.

Este grupo de pacientes merece estar sob acompanhamento de um neurologista especialista em epilepsia, que será responsável por conduzir a investigação.

O objetivo desta investigação é definir qual região do cérebro é responsável pela geração das crises, e avaliar se esta região pode ser retirada de maneira segura.

Para isso, é necessário uma abordagem ampla, detalhada e multiprofissional que inclui uma série de exames.

Agora Imagine que exista um procedimento que, após realizado, seja capaz de levar 50 a 80% dos pacientes a ficarem livres de crise de epilepsia por longos períodos? Mas será que esses resultados se aplicam a todos os pacientes? Quem pode se beneficiar?

Um médico isoladamente pode indicar o procedimento? E é sobre essas dúvidas que nós vamos falar. Então se você quer saber mais sobre epilepsia, como é feita a cirurgia de epilepsia, quais os riscos da cirurgia para epilepsia, quem pode fazer cirurgia para epilepsia, fica comigo nesse vídeo.

O tratamento das epilepsias é feito através de medicamentos que evitam as descargas elétricas cerebrais anormais, que são a origem das crises epilépticas.

Você deve lembrar que os medicamentos para as crises não tem efeito imediato. Portanto não adianta usar o medicamento só por ocasião das crises ou sem acompanhamento médico.

O tratamento costuma ser longo e implica em muita força de vontade do paciente, a fim de ser chegar ao controle das crises.

Gostou desse conteúdo? Ficou curioso para saber mais sobre Epilepsia – Como Curar Epilepsia? Então vem comigo nesse vídeo que eu garanto que você vai aprender muita coisas boas, porque conhecimento quanto mais difundido melhor para todos.Te aguardo no vídeo!

Me acompanhe nos outros canais:

Site: http://willianrezende.com.br/
Facebook: http://facebook.com/neurologiahoje
LinkedIn: http://linkedin.com/in/willian-rezende-do-carmo-05739948

Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, psicologia, psiquiatria, sistema nervoso, depressão, dores de cabeça, demência, epilepsia, doença de parkinson, mal de alzheimer, e muitos outros assuntos relacionados, com o médico neurologista Willian Rezende do Carmo: http://youtube.com/channel/UC53RGn66h410b5wkQlNvb3Asub_confirmation=1

#WillianRezende
#RegeneratiNeurologia
#Neurologista
#Neurologia
#Psicologia
#Psiquiatria

Mais Informações sobre Epilepsia na Internet

Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, parkinson, insônia, dor miofacial, apneia do sono, alzheimer, esclerose múltipla, epilepsia, AVC, dor de cabeça e muito mais.

– Veja outros vídeos do canal:

Neurologista – Para Que Serve o Neurologista

Epilepsia – O Que é Epilepsia

Alzheimer – Quais São os Primeiros Sintomas do Alzheimer

Saliva – Porque Eu Tenho Muita Saliva – Sialorreia

Parkinson – O Que é Mal de Parkinson

Tremor no Olho – Porque Meu Olho Treme

Epilepsia – Como Curar Epilepsia

Sequelas do AVC – Como Tratar as Sequelas do AVC

Insônia – Como Acabar Com a Insônia

Pernas Inquietas – Como Aliviar Síndrome das Pernas Inquietas

Epilepsia – Como Curar Epilepsia

#Epilepsia
#Neurologia
#Neurologista
#Convulsão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies