Estranho novo Sintoma de Coronavírus que você pode Acidentalmente Ignorar: Há uma série de sintomas estranhos e incomuns do coronavírus a serem conhecidos, incluindo o fato de que algumas pessoas estão relatando uma perda do olfato. A coceira é outro possível sintoma do vírus.
Estranho novo Sintoma de Coronavírus que você pode Acidentalmente Ignorar
Há tantas realidades estranhas e incomuns associadas ao coronavírus COVID-19 que continuam a deixar perplexos os especialistas em saúde, tais como o espectro misteriosamente amplo da gravidade do vírus.
A COVID-19 deixa algumas pessoas completamente inconscientes de que foram infectadas, por exemplo, e totalmente livres de sintomas, enquanto o vírus continua a atacar ferozmente outras pessoas a ponto de precisar ser colocado em ventiladores (e por fim morrer do vírus, como aconteceu com mais de 707.000 pessoas em todo o mundo desde o início da pandemia do coronavírus coronavírus).
Os sintomas do coronavírus são outra estranheza associada ao vírus, pois muitos deles são verdadeiramente estranhos – e fáceis de serem perdidos. Um dos mais novos sintomas associados ao vírus?
Coceira.
Sintomas Associados ao Coronavírus
Muitos dos sintomas associados ao coronavírus são bastante comuns, como o de coceira. Se você teve congestionamento ou coriza, náusea ou vômito, ou diarréia recentemente, você também pode estar infectado, de acordo com alguns dos sintomas adicionais listados na página de sintomas do CDC sobre o coronavírus.
O fato de que a coceira também pode ser um sinal do coronavírus vem de Leanne Atkin, uma enfermeira vascular consultora e professora sênior da Universidade de Huddersfield, que disse recentemente em uma declaração emitida pela universidade que houve um aumento preocupante no número de pessoas que sofrem de COVID-19 e também reclamando de coceira.
Atkin continua explicando que, embora a coceira seja algo fácil de ignorar, muitas vezes se manifesta em conjunto com outro estranho sintoma de coronavírus – os chamados dedos dos pés da COVID, uma condição inflamatória na qual se veem erupções nos pés das pessoas infectadas com o vírus. “É realmente importante que as pessoas comecem a reconhecer estes sintomas precoces e, se notarem algum deles, devem estar providenciando para que o paciente seja testado para a COVID-19 e considerando cuidadosamente a necessidade de encaminhamento para clínicas vasculares”, disse Atkin, de acordo com a Best Life.
“É realmente importante que as pessoas comecem a reconhecer estes sintomas precoces e, se notarem algum deles, devem estar providenciando para que o paciente seja testado para a COVID-19 e considerando cuidadosamente a necessidade de encaminhamento para clínicas vasculares”, disse Atkin, de acordo com a Best Life.
O CDC e o Coronavírus
O CDC tem enfatizado que existe uma ampla gama de sintomas que podem se apresentar quando alguém está infectado com a COVID-19. Além disso, pode levar de 2 a 14 dias após a exposição ao coronavírus para que os sintomas apareçam, e exemplos, de acordo com a página de sintomas do CDC, incluem:
- Febre ou
- Calafrios
- Tosse
- Falta de ar ou
- Dificuldade para respirar
- Fadiga
- Dores Musculares ou
- Dores Corporais
- Dor de Cabeça
- Nova perda de gosto ou cheiro
- Dor de garganta
- Congestionamento ou corrimento nasal
- Náuseas ou
- Vômitos
- Diarreia
Também vale a pena consultar a página de sintomas da Organização Mundial da Saúde, que coloca vários sintomas de coronavírus em baldes de freqüência, sendo alguns mais comuns do que outros. Da OMS, os sintomas comuns incluem febre, tosse seca e cansaço.
Sintomas menos comuns:
- Dores e dores
- Dor de garganta
- Diarreia
- Conjuntivite
- Dor de Cabeça
- Perda do Gosto ou do
- Perda do Cheiro
- uma Erupção Cutânea, ou
- Descoloração dos Dedos das Mãos ou dos
- Descoloração dos Dedos dos Pés
- Descoloração dos Dedos das Mãos ou dos
Os sintomas graves podem incluir:
- Dificuldade para Respirar ou
- Falta de ar
- Dor ou Pressão no peito
- Perda da Fala ou do movimento
ATENÇÃO
Conteúdo informativo, não substitui médico
Este conteúdo possui caráter informativo e não substitui o diagnóstico feito em consulta médica.
Em caso de dúvidas ou aparecimento de sintomas mencionados neste artigo procure um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso.
Lembre-se a automedicação pode ocasionar graves complicações.
OPINIÃO
ABCTudo Paulista
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.