Abctudo 2024
Abctudo 2024
InícioEstilo de VidaComportamentoJovens e Adultos com Pressão Alta maior Risco de AVC

Jovens e Adultos com Pressão Alta maior Risco de AVC

Pressão Alta Causa AVC – Jovens e Adultos com Pressão Alta maior Risco de AVC: A Hipertensão Arterial é uma das Principais causas de Acidente Vascular Cerebral – AVC. A maioria das pessoas que tiveram um primeiro AVC também possuem pressão alta. Assim, ao reduzir a pressão arterial, você pode Reduzir o Risco de um AVC ou mesmo de outros Distúrbios Cerebrais, como a Demência por exemplo.

Este artigo tem o objetivo de demonstrar como a pressão alta causa AVC e o que você pode fazer para prevenir esta complicação. Acompanhe.

Como a Pressão Alta Causa AVC

Quando você tem hipertensão, o impulso do sangue contra suas artérias é muito forte. Seu coração precisa trabalhar mais do que deveria, o que pode danificar suas Artérias e Órgãos. Ao longo do tempo, esta situação pode levar a uma infinidade de problemas de saúde, como

Quando isso acontece, as artérias podem romper ou entupir mais facilmente.

Diversas pesquisas também indicam que as pessoas com hipertensão têm mais problemas de memória, incluindo uma maior chance de desenvolver demência.

Pressão Alta e Mini AVC

Um mini Acidente Vascular Cerebral, ou Ataque Isquêmico Transitório (AIT), ocorre quando um coágulo sanguíneo temporário se forma. Os sintomas são semelhantes a um AVC completo: paralisia ou dormência em um lado do corpo, dificuldade para falar, problemas com o equilíbrio, visão embaçada, confusão mental e sentido alterado de gosto ou cheiro.

A pressão alta pode causar AVC e AITs. A principal diferença é quanto tempo cada um desses eventos dura. Um mini AVC dura apenas alguns minutos, mas, como os sintomas são semelhantes, a recomendação de buscar ajuda médica imediata permanece a mesma de quando uma pessoa apresenta sinais de AVC – mesmo que os sintomas desapareçam em alguns minutos.

Você está lendo: Como a Pressão Alta Causa AVC.

O que é Pressão Alta?

A pressão sanguínea consiste na força do sangue contra as paredes das artérias. É registrado como dois números – pressão sistólica (quando o músculo cardíaco se contrai) sobre a pressão diastólica (quando o músculo cardíaco descansa entre as batidas e reabastece com o sangue).

A hipertensão arterial ocorre quando o sangue circula pelas artérias com muita força e exerce uma pressão excessiva sobre as artérias, esticando-as além do limite saudável. Nosso corpo entra, então, em um modo de curar ferimentos para reparar o tecido cicatricial dos vasos. Mas o tecido cicatricial retém substâncias que compõem a placa e podem levar a bloqueios, coágulos sanguíneos e artérias endurecidas e enfraquecidas.

O que é Pressão Alta?
O que é Pressão Alta?
  • Como Prevenir AVC – Acidentes Vasculares Cerebrais
    • Aqui estão sete maneiras de começar a se refinar em seus riscos hoje para evitar um derrame, antes que um derrame tenha a chance de atacar.
  1. Pressão Arterial mais Baixa – Mater a Pressão controlada
    1. A pressão alta é um fator enorme, duplicando ou até quadruplicando o risco de acidente vascular cerebral se não for controlada. “A pressão alta é o maior contribuinte para o risco de acidente vascular cerebral tanto em homens quanto em mulheres”, diz o Dr. Rost.

“Monitorar a pressão arterial e, se ela for elevada, tratá-la, é provavelmente a maior diferença que as pessoas podem fazer para a sua saúde vascular”.

  • Seu Objetivo Ideal
    • Manter uma pressão arterial inferior a 135/85.
      • Mas para alguns, um objetivo menos agressivo, como
      • 140/90
        • pode ser mais apropriado.

Como Alcançar

  • Reduzir o Sal na sua Dieta para não mais que 1.500 miligramas por dia
    • aproximadamente de
      • meia colher de chá.
  • Evite Alimentos Ricos em Colesterol, como
  • Coma de 04 a 05 xícaras de Frutas e Legumes por dia, uma
    • Porção de Peixe duas (02) a três (03) vezes por semana, e várias porções
      • Diárias de Grãos Integrais e
      • Laticínios com baixo teor de gordura.
  • Faça mais Exercício
    • pelo menos 30 minutos de atividade por dia, e mais, se possível.
  • Pare de fumar, se você fumar.
  • Se necessário, tome remédios para a pressão arterial.

Perca Peso – Mantenha um Peso Saudável

A obesidade, assim como as complicações ligadas a ela (incluindo Pressão Alta e Diabetes), aumenta suas chances de ter um derrame. Se você estiver acima do peso, perder tão pouco quanto 10 libras pode ter um impacto real no risco do seu derrame.

  • Seu Objetivo
    • Embora um índice de massa corporal (IMC) ideal seja 25 ou menos, isso pode não ser realista para você. Trabalhe com seu médico para criar uma estratégia pessoal de emagrecimento.

Como Alcançar

Tente comer não mais que 1.500 a 2.000 calorias por dia (dependendo do seu nível de atividade e do seu IMC atual).
Aumente a quantidade de exercícios que você faz com atividades como caminhada, golfe ou tênis, e fazendo a atividade parte de cada dia.

Seu objetivo: Exercício de intensidade moderada pelo menos cinco dias por semana.

Como alcançá-lo:

Dê uma volta pelo seu bairro todas as manhãs após o café da manhã.
Comece uma academia de ginástica com amigos.
Ao se exercitar, atinja o nível em que você está respirando com força, mas ainda pode falar.
Pegue as escadas ao invés de um elevador quando puder.
Se você não tiver 30 minutos consecutivos para se exercitar, divida-o em sessões de 10 a 15 minutos, algumas vezes por dia.

Se você Beber – Faça-o com moderação.

Beber um pouco de álcool pode diminuir seu risco de derrame. “Estudos mostram que, se você tomar cerca de uma bebida por dia, seu risco pode ser menor”, diz ao Dr. Rost. “Quando você começa a beber mais de duas bebidas por dia, o seu risco aumenta muito”.

Seu objetivo: não beba álcool nem o faça com moderação.

Como alcançá-lo:
  • Não beba mais do que um copo de álcool por dia.
  • Faça do vinho tinto sua primeira escolha, pois ele contém resveratrol, que é pensado para proteger o coração e o cérebro.
  • Observe o tamanho das suas porções. Uma bebida de tamanho padrão é um copo de vinho de 5 onças, cerveja de 12 onças ou um copo de licor duro de 1,5 onça.
Trate a Fibrilação Atrial

A fibrilação atrial é uma forma de batimento cardíaco irregular que provoca a formação de coágulos no coração. Esses coágulos podem então viajar até o cérebro, produzindo um AVC. “A fibrilação atrial carrega quase cinco vezes o risco de acidente vascular cerebral, e deve ser levada a sério”, diz o Dr. Rost.

Seu objetivo: se você tem fibrilação atrial, trate-a.

Como alcançá-la:

Se você tiver sintomas como palpitações cardíacas ou falta de ar, consulte o seu médico para um exame.
Você pode precisar tomar um anticoagulante (anticoagulante) como a varfarina (Coumadin) ou um dos mais novos anticoagulantes de ação direta para reduzir o risco de acidente vascular cerebral devido à fibrilação atrial. Seus médicos podem orientá-lo através deste tratamento.

Tratar Diabetes

O excesso de açúcar no sangue danifica os vasos sanguíneos ao longo do tempo, tornando mais provável a formação de coágulos dentro deles.

Seu objetivo: Manter o açúcar no sangue sob controle.

Como alcançá-lo:

Monitore a sua glicemia de acordo com as instruções do seu médico.
Use dieta, exercícios e medicamentos para manter o açúcar no sangue dentro da faixa recomendada.

Pare de Fumar

O fumo acelera a formação de coágulos de várias maneiras. Espessa o sangue e aumenta a quantidade de placa nas artérias. “Junto com uma dieta saudável e exercícios regulares, a cessação do fumo é uma das mais poderosas mudanças no estilo de vida que o ajudará a reduzir significativamente o risco de acidente vascular cerebral”, diz o Dr. Rost.

O seu objetivo: Deixar de fumar.

Como alcançá-lo:

Peça conselhos ao seu médico sobre a maneira mais apropriada para você parar de fumar.
Use substitutos para parar de fumar, como pílulas ou adesivos de nicotina, aconselhamento, ou remédios.

Não desista.

A maioria dos fumantes precisa de várias tentativas para parar de fumar. Veja cada tentativa como um passo a mais para vencer o hábito com sucesso.
Identifique um derrame F-A-S-T

Muitas pessoas ignoram os sinais de AVC porque questionam se seus sintomas são reais.

“Minha recomendação é: não espere se você tiver algum sintoma incomum”, aconselha o Dr. Rost. Ouça o seu corpo e confie nos seus instintos. Se algo estiver errado, procure ajuda profissional imediatamente”.

Prevenindo o AVC como Complicação da Hipertensão Arterial

A melhor maneira de combater a pressão alta é adotar um estilo de vida saudável, fazer exames físicos regulares e verificar sua pressão arterial periodicamente nas consultas médicas. Algumas dicas para um estilo de vida mais saudável incluem:

  • Encontre uma forma de Exercício que você Goste
    • pode ser tão simples quanto fazer uma caminhada de 30 (trinta) minutos todos os dias.
    • Se possível, tenha um colega para te acompanhar nos exercícios. É mais provável que você faça disso um hábito, se é algo que você gosta ou faz com um amigo.
  • Gerencie seu Peso com uma uma Dieta Saudável,
    • Rica em
      • Frutas e
      • Legumes.
  • Mantenha bons Hábitos de Sono.
  • Pare de Fumar;
    • é o fator de Risco Número um (01) para Acidente Vascular Cerebral – AVC.

Se você tem Pressão Alta, é Recomendado realizar um Acompanhamento Frequente com o Médico Neurologista. O check-up neurológico pode identificar se você está em risco de sofrer um AVC e ajudar a estabelecer medidas de prevenção.

Mais Informações na Internet

ATENÇÃO

Conteúdo informativo, não substitui médico

Este conteúdo possui caráter informativo e não substitui o diagnóstico feito em consulta médica.
Em caso de dúvidas ou aparecimento de sintomas mencionados neste artigo procure um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso.
Lembre-se a automedicação pode ocasionar graves complicações.


OPINIÃO

ABCTudo Paulista

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Crie seu WebSite com quem tem Experiencia

Clique no botão ao lado e conheça a iT9 Marketing

Lugares para Viajar

Uber e Trombose: O Perigo Invisível Ronda Motoristas de App

Uber e Trombose: Imagine passar horas ao volante, buscando sustento para sua família, sem saber que um perigo silencioso se esconde nas sombras da...

Leia também

Evento de Adoção de Animais no Parque Celso Daniel Sto André

Encontre seu Novo Melhor Amigo no Evento de Adoção de Animais no Parque Celso Daniel, em Santo André!Sonha em ter um companheiro fiel e amoroso? Não perca a oportunidade de mudar a vida de um animal e a sua...

Domingo no Paço: Uma celebração da comunidade andreense que une gerações!

Em Santo André, uma tradição que floresceu em 2017 continua a encantar e unir a comunidade: o Domingo no Paço. Este evento semanal, que transforma a área do Paço Municipal em um vibrante espaço de lazer e cultura, é...

Festival de Inverno de Paranapiacaba 2024: Magia e Cultura

Festival de Inverno de Paranapiacaba 2024: Uma Fuga Acolhedora para o Frio e a RotinaPrepare-se para uma experiência inesquecível que vai aquecer seu coração e sua alma! O renomado Festival de Inverno de Paranapiacaba está de volta, trazendo consigo...

Publique sua notícia no ABCTudo

Tenha seu artigo publicado. Estudante de Jornalismo? Entre em contato