Mieloma Múltiplo SP: O Mieloma Múltiplo SP é um tipo de Câncer da Medula Óssea. Causado pelo crescimento descontrolado das células plasmáticas. Essas células são um tipo de glóbulo branco. Normalmente, eles produzem anticorpos chamados imunoglobulinas para Combater Infecções.

O que é Mieloma Múltiplo SP

O que é Mieloma Múltiplo? O Mieloma Múltiplo SP é um tipo de Câncer da medula óssea causado pelo crescimento descontrolado das células plasmáticas. Essas células são um tipo de glóbulo branco. Normalmente, eles produzem anticorpos chamados imunoglobulinas para combater infecções.

No mieloma múltiplo, as células plasmáticas cancerígenas se multiplicam rapidamente na medula óssea e invadem as camadas externas dos ossos. Isso pode enfraquecer os ossos tanto que um trauma mínimo pode causar uma fratura óssea no local do câncer.

Mieloma Múltiplo SP é considerado: Raro
Total de Casos: Menos de 200 mil casos nos EUA por ano
Como trata: O tratamento é feito com auxílio médico
Diagnostico: Requer um diagnóstico médico
Em casa? Sempre requer exames laboratoriais ou de imagem

As células plasmáticas do mieloma também produzem muito de um tipo específico de imunoglobulina (uma proteína anticorpo). Grandes quantidades de imunoglobulinas na corrente sanguínea podem fazer com que o sangue fique espesso e pegajoso. Isso pode levar a coágulos sanguíneos. Esses níveis anormalmente altos de imunoglobulina também podem causar danos nos rins.

No mieloma múltiplo sp, os níveis sanguíneos de outros anticorpos caem, deixando a pessoa aberta a infecções.

Outros problemas que ocorrem em pessoas com mieloma múltiplo incluem

níveis elevados de cálcio no sangue, que podem levar à desidratação, constipação e confusão

1Tratamento do Mieloma Múltiplo em São Paulo

O Médico Hematologista Dr. Marcel Brunetto relata de forma muito eficiente em seu site o passo a passo do tratamento. Você pode acompanhar o Hematologista Dr Marcel Brunetto em seu site.

“Em relação ao tratamento do mieloma múltiplo, podemos dizer que é bastante amplo, envolvendo aspectos como o controle dos diversos sintomas e as medidas para evitar o avanço da neoplasia.”

Dr Marcel Brunetto

2Insuficiência Renal no Mieloma Múltiplo SP

Baixa contagem de Glóbulos Vermelhos, também conhecido como, ou chamado de Anemia.

Uma variante do mieloma múltiplo é chamada plasmocitoma. Um plasmocitoma é uma coleção única de células plasmáticas anormais em apenas um osso. Os plasmocitomas causam dor óssea, mas geralmente não causam os problemas associados ao mieloma múltiplo.

Mieloma múltiplo é um câncer incomum. Tende a ocorrer em pessoas mais velhas, desenvolvendo-se por volta dos 60 anos. Outros fatores de risco incluem exposição a

3Radiação

um produto químico tóxico chamado benzeno

pesticidas.

Sintomas do Mieloma Múltiplo SP

Logo no começo, bem no início, o mieloma múltiplo sp pode não causar nenhum sintoma aparente ou qualquer outros sintomas. Mas à sua progressão, na medida que vai progredindo, os sintomas podem incluir, desde:

  • Dor Óssea,
    Geralmente nas

    • Costas e
    • Costelas
  • Fadiga Acentuada
  • Contusões Fáceis
    • Acontecem com uma facilidade bem maior do que o normal.
  • Perda de Apetite
    • Emagrecimento Rápido
    • Emagrecimento sem motivo aparente
  • Náuseas e também Vómitos
  • Confusão.

4Diagnóstico do Mieloma Múltiplo

O seu especialista médico Hematologista pode solicitar ou solicitará Exames de Sangue para verificar se de fato existe uma Anemia presente, que é um nível baixo de Glóbulos Vermelhos. A Doença Causa Anemia quando as células plasmáticas enchem a medula óssea. Isso impede que a medula óssea produza glóbulos vermelhos, como de costume.

Os Exames de Sangue também podem verificar altos níveis de proteína, um sinal de que grandes quantidades de Imunoglobulina estão sendo produzidas pelas células plasmáticas. Você pode ser solicitado a coletar sua urina para ver se ela contém muita proteína.

Seu Médico Hematologista ou até outro especialista pode solicitar também Radiografias dos

  • Ossos Longos de toda a Extensão do Corpo, também para auxiliar do
  • Crânio e do
  • Peito (Tórax) para

afim de realizar a confirmação do possível diagnóstico. Sendo assim, verificar se há Ossos Fracos.

Biópsia da Medula Óssea

Se preferir assistir diretamente no Youtube sobre o Câncer do Mieloma Múltiplo SP

Também deverá ser realizada uma Biópsia da Medula óssea. Com a intenção de se confirmar um nível anormalmente alto de células plasmáticas. A medula óssea é onde são produzidos os glóbulos vermelhos e brancos e as plaquetas. Normalmente, essas células amadurecem e são liberadas na corrente sanguínea.

Durante o procedimento, seu médico remove uma pequena quantidade de medula óssea com uma agulha longa. A medula óssea é então analisada usando um microscópio. Normalmente, as células plasmáticas representam uma porcentagem muito pequena das células da medula óssea. O mieloma múltiplo sp é diagnosticado se a biópsia mostrar mais de 30% de células plasmáticas.

Após o diagnóstico, os exames laboratoriais determinarão a extensão do câncer, descrito em “estágios”. O estágio é atribuído com base nos níveis de proteína e cálcio, função renal e presença de câncer no osso:

  1. Primeiro Estágio ou Estágio I
    Poucas células cancerígenas se espalharam pelo corpo. Pode não haver sintomas da doença.
  2. Segundo Estágio ou Estágio I
    Um número moderado de células cancerígenas se espalhou pelo corpo.
  3. Terceiro Estágio ou Estágio III
    Um grande número de células cancerígenas se espalhou pelo corpo. Nesta fase, os pacientes também podem ter anemia, altos níveis de proteína e cálcio no sangue e mais de três tumores ósseos.

5Duração Esperada

Esta informação pode ser um pouco trágica e até mesmo assustadora. Porém, calma. É apenas informação. O diagnóstico precisa ser bem realizado. Não vamos sofrer por antecedência. Porém, pesquisas apontam que, pacientes podem vir à óbito ou morrerem no prazo dentro de 03 (três) meses após o diagnóstico. Lembrando que, na maioria dos casos, a Doença progride lentamente por 02 (dois) a até 05 (cinco) anos. Seus sintomas podem ter uma progressão de piora muito acelerada e rápida.

Como Prevenir ou Prevenção do Mieloma Múltiplo SP

Pode ser possível prevenir Mieloma Múltiplo SP, Evitando Contato, exposição ou aproximações constantes à

  • Radiação
    Em física, radiação é a propagação de energia de um ponto a outro, seja no vácuo ou em qualquer meio material, podendo ser classificada como energia em trânsito, e podendo ocorrer através de uma onda eletromagnética ou partícula.
  • Benzeno Químico Tóxico
    O benzeno é líquido, inflamável, incolor e tem um aroma doce e agradável. É um composto tóxico, cujos vapores, se inalados, Causam

  • Pesticidas
    Os pesticidas (do inglês pesticide) ou praguicidas são todas as substâncias ou misturas que têm, como objetivo, impedir, destruir, repelir ou mitigar qualquer praga.

Tratamento do Mieloma Múltiplo SP

Como tratar o Mieloma Múltiplo SP? Se você não tiver apresentado até o presente momento nenhum dos sintomas. O tratamento do mieloma múltiplo sp pode não ter seu inicio imediatamente. A principal decisão após o diagnóstico do mieloma múltiplo sp é se o transplante de células-tronco é a melhor opção.

A terapia inicial consiste em uma combinação de drogas. Alguns dos medicamentos usados ​​com mais freqüência incluem mas não se limitam à:

  • Bortezomibe
    • Velcade, um
  • Corticosteróide
    • Dexametasona ou
    • Prednisona),
  • Talidomida ou
  • Lenalidomida e / ou outro medicamento
  • Quimioterápico, como o
    • Melfalano.

Terapias Adicionais podem incluir:

Infusões de Bisfosfonatos. Essa classe de medicamento, geralmente injetada na veia uma vez por mês, pode diminuir o risco de ossos quebrados e prolongar a sobrevivência.

Infusões de imunoglobulinas nas veias para prevenir infecções graves

Radioterapia para tratar tumores dolorosos nos ossos.

Transplante de células-tronco. Antes deste procedimento, você recebe altas doses de quimioterapia para matar as células cancerígenas. Então você recebe uma transfusão de células-tronco retiradas do sangue. Eles podem ter sido retirados de você antes do início da quimioterapia.

Isso é chamado de transplante autólogo de células-tronco. Às vezes, as células-tronco provêm de um doador. As células-tronco também podem ser retiradas da medula óssea. As células-tronco transplantadas desenvolvem-se em novas células sanguíneas saudáveis.

Nenhuma dessas terapias parece curar os pacientes, mas eles podem Controlar a Doença do Mieloma Múltiplo SP ou até mesmo Retardar seu Retorno por anos.

6Quando Procurar um Profissional Hematologista SP?

Ligue para o seu médico de confiança de preferência procure um Hematologista SP se você tiver persistente ou recorrente de:

  • Dor nos Ossos,
  • Hemorragias Nasais constantes,
  • Sangramento prolongado após pequenos cortes,
  • Hematomas sem nenhum trauma,
  • Fadiga Acentuada.

Na maioria das vezes, esses sintomas são causados ​​por algum diversos outros problemas médicos. Não sendo necessariamente ou obrigatoriamente por um mieloma múltiplo sp.

Prognóstico

No geral, cerca de um terço dos pacientes com mieloma múltiplo vive mais de cinco anos. Pacientes diagnosticados quando a doença está em estágio inicial podem viver mais tempo.

Mieloma Múltiplo Sobrevida

Qual é a sobrevida de quem é diagnosticado com mieloma múltiplo sobrevida? A taxa de sobrevida é utilizada pelos médicos como uma forma padrão para discutir o prognóstico de um paciente com mieloma múltiplo. A taxa de sobrevida em 5 anos se refere à porcentagem de pacientes que vivem pelo menos 5 anos após o diagnóstico da doença.

Mieloma múltiplo é hereditário? Histórico familiar. O mieloma múltiplo parece ser hereditário. Ter pai ou irmão com mieloma aumenta as chances em contrair a doença. Ainda assim, a maioria dos pacientes não têm parentes com a doença, de modo que isto representa apenas um pequeno número de casos.

Qual é o Prognostico do mieloma múltiplo?: A taxa de sobrevida é utilizada pelos médicos como uma forma padrão para discutir o prognóstico de um paciente com mieloma múltiplo. A taxa de sobrevida em 5 anos se refere à porcentagem de pacientes que vivem pelo menos 5 anos após o diagnóstico da doença.

mieloma múltiplo expectativa de vida? A taxa de sobrevida é utilizada pelos médicos como uma forma padrão para discutir o prognóstico de um paciente com mieloma múltiplo. A taxa de sobrevida em 5 anos se refere à porcentagem de pacientes que vivem pelo menos 5 anos após o diagnóstico da doença.

7Hematologista SP – Dr Marcel Brunetto

Endereço Hematologista SP: R. Apeninos, 429 – conjunto 402 – Paraíso, São Paulo – SP, 01533-000, Brasil
Telefone Hematologista SP: +55 11 3207-8008

8O que é Câncer Metastático?

Tumor metastático é aquele que se espalhou a partir do lugar onde se iniciou para outro local do corpo. Um tumor formado por células cancerígenas metastáticas é denominado tumor metastático ou metástase. O processo pelo qual as células cancerígenas se espalham para outras partes do corpo é também chamado de metástase.

O tumor metastático tem o mesmo nome e o mesmo tipo de células cancerígenas do tumor primário onde se originou. Por exemplo, o câncer de mama que se dissemina para o pulmão formando um tumor metastático é o câncer de mama metastático e não um câncer de pulmão.

Quando o câncer está em metástase tem cura? Um tumor formado por células cancerígenas metastáticas é denominado tumor metastático ou metástase. O processo pelo qual as células cancerígenas se espalham para outras partes do corpo é também chamado de metástase. No entanto, os tratamentos estão disponíveis para todos os pacientes com câncer metastático.

Sob um microscópio, as células cancerígenas metastáticas geralmente têm a mesma aparência das células do câncer de origem. Além disso, as células metastáticas e as células do tumor primário geralmente têm algumas características moleculares em comum, como a expressão de determinadas proteínas ou a presença de alterações cromossómicas específicas.

Embora alguns tipos de câncer metastático possam ser curados com os tratamentos atuais, a maioria não tem cura. No entanto, os tratamentos estão disponíveis para todos os pacientes com câncer metastático. Em geral, o principal objetivo destes tratamentos é controlar o desenvolvimento da doença ou aliviar os sintomas causados pela metástase. Em alguns casos, os tratamentos do câncer metastático podem ajudar a prolongar a sobrevida. No entanto, a maioria das pessoas que morrem de câncer é devido à doença metastática.

9Informações Adicionais

O objetivo deste estudo foi avaliar a eficácia do tratamento de mieloma múltiplo em pacientes com mieloma múltiplo.

Instituto Nacional do Câncer (NCI) EUA. O objetivo do presente trabalho foi avaliar a eficácia do uso de antimicrobianos no tratamento de doenças infecciosas e parasitárias, bem como sobre o uso de antibióticos e antimicrobianos na prevenção de infecções.

O objetivo deste estudo foi avaliar os efeitos da terapia antimicrobiana em pacientes com câncer de próstata.

10FDA Concede Aprovação Acelerada novo Tratamento para Mieloma Múltiplo SP refratário

Em julho de 2019, a (FDA) Food and Drug Administration dos Estados Unidos da América concedeu uma Aprovação Acelerada aos Comprimidos de Xpovio (selinexor) em combinação com o Corticosteróide Dexametasona para o tratamento de pacientes adultos com Mieloma Múltiplo SP Refratário recidivado (RRMM) que receberam pelo menos quatro terapias anteriores e cuja doença é resistente a várias outras formas de tratamento, incluindo pelo menos dois inibidores de proteassoma, pelo menos dois agentes imunomoduladores e um anticorpo monoclonal anti-CD38.

Embora não haja cura para o mieloma múltiplo, existem tratamentos aprovados pela FDA para combater o câncer e retardar a propagação da doença. Infelizmente, com o tempo, os pacientes podem esgotar todos os tratamentos disponíveis e ainda ver o progresso da doença. Hoje, aprovamos um tratamento em nosso programa de aprovação acelerada, que oferece uma opção de tratamento para pacientes com mieloma múltiplo sem terapia disponível. ”

Richard Pazdur, M.D., Diretor do Centro de Excelência em Oncologia da FDA e Diretor interino do Escritório de Produtos de Hematologia e Oncologia do Centro de Avaliação e Pesquisa de Medicamentos da FDA

Por que a FDA Acelerou a Aprovação do Remédio para Mieloma Múltiplo? O mieloma múltiplo sp é um câncer que começa nas células plasmáticas (glóbulos brancos que produzem anticorpos) e também pode ser chamado de mieloma das células plasmáticas. As células plasmáticas anormais se acumulam na medula óssea, formando tumores em muitos ossos do corpo. À medida que mais anticorpos são produzidos, ele pode causar espessamento do sangue e impedir que a medula óssea produza células sanguíneas saudáveis o suficiente. As causas exatas do mieloma múltiplo são desconhecidas, mas são mais comuns em idosos e afro-americanos.

A eficácia foi avaliada em 83 pacientes com RRMM tratados com Xpovio em combinação com dexametasona. No final do estudo, a taxa de resposta geral foi medida em 25,3%. O tempo médio para a primeira resposta foi de quatro semanas, com um intervalo de uma a dez semanas. A duração média da resposta foi de 3,8 meses. A avaliação da eficácia foi apoiada por informações adicionais de um estudo randomizado em andamento em pacientes com mieloma múltiplo.

11Efeitos Colaterais Comuns de Pacientes

Os efeitos colaterais comuns de pacientes que tomam Xpovio em combinação com dexametasona incluem baixa contagem de glóbulos brancos (leucopenia), baixa contagem de neutrófilos, um tipo de glóbulo branco (neutropenia), baixa contagem de plaquetas (trombocitopenia) e baixa quantidade de vermelho células sanguíneas (anemia). Os pacientes também relataram vômito, náusea, fadiga, diarréia, febre, diminuição do apetite e peso, constipação, infecções do trato respiratório superior e baixos níveis de sódio no sangue (hiponatremia).

Os profissionais de saúde são aconselhados a monitorar os pacientes quanto à baixa contagem sanguínea, plaquetas e níveis de sódio. Os pacientes devem evitar tomar Xpovio com outros medicamentos que possam causar tonturas ou confusão e evitar situações em que a tontura possa ser um problema. Os profissionais de saúde são aconselhados a otimizar o estado de hidratação do paciente, a contagem sanguínea e outros medicamentos para evitar tonturas ou confusão.

12FDA Aconselha os Profissionais de Saúde

O FDA aconselha os profissionais de saúde a informar as mulheres em idade reprodutiva e os homens com uma parceira com potencial reprodutivo para usar métodos contraceptivos eficazes durante o tratamento com Xpovio. Mulheres grávidas ou amamentando não devem tomar Xpovio, pois pode causar danos ao feto em desenvolvimento ou ao bebê recém-nascido. O Xpovio deve ser dispensado com um Guia de Medicação do paciente que descreva informações importantes sobre os usos e riscos do medicamento.

O Xpovio, em combinação com a dexametasona, recebeu aprovação acelerada, o que permite ao FDA aprovar medicamentos para condições graves, a fim de suprir uma necessidade médica não atendida, com base em um endpoint com probabilidade razoável de prever um benefício clínico para os pacientes. São necessários mais ensaios clínicos para verificar e descrever os benefícios clínicos do Xpovio.

Mieloma múltiplo SP PDF

FDA concedeu a esse aplicativo a designação Fast Track

O FDA concedeu a esse aplicativo a designação Fast Track. A Xpovio também recebeu a designação de medicamento órfão, que fornece incentivos para ajudar e incentivar o desenvolvimento de medicamentos para doenças raras. O FDA concedeu a aprovação do Xpovio à Karyopharm Therapeutics.

Fontes de Informações Consultadas para o Artigo

Este Artigo lhe foi Útil?

Clique na Estrela Desejada

Average rating 5 / 5. Contagem de Votos: 4

Que pena que não foi útil, vamos melhorar. Obrigado

Ajude-nos a melhorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here